Após semanas de negociações e uma concorrência importante do Santos, o meia Vina foi oficializado como novo reforço do Grêmio. O anúncio aconteceu na manhã deste sábado (11), e foi divulgado pelos canais oficiais de comunicação do clube.

O meia de 31 anos desembarcou em Porto Alegre durante a manhã de sexta-feira (10) e se apresentou no CT Luiz Carvalho para realizar os exames médicos e assinar seu contrato. Seu vínculo com o tricolor será de empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra dos direitos do atleta.

Dentre alguns fatores importantes para a contratação de Vina, está o espaço deixado no elenco pelas saídas de Campaz e Pedro Lucas, que acertaram idas ao Rosario Central e o Ceará, respectivamente.

Esta "reposição" não se dá apenas pela carência do atual elenco gremista. Financeiramente, o negócio só foi possível por conta da redução do salário recebido por Vina no Ceará. Por conta do rebaixamento do Vozão, os vencimentos caíram de R$500 mil para R$300 mil.

Na temporada passada, Vina atuou em 55 jogos, com 12 gols marcados e 5 assistências. Em toda a sua trajetória pelo Vozão, foram 151 jogos, 42 gols marcados e 23 assistências.