O Grêmio encerrou na tarde desta segunda-feira (3), a sua preparação para mais uma partida na série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário será o CSA, em casa, na terça-feira (4), às 19h, em partida válida pela 33ª rodada da competição.

O último treinamento, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, foi aberto à imprensa apenas na parte do aquecimento. Posteriormente, a comissão técnica utilizou a parte fechada para montar o time e realizar os últimos ajustes no esquema tático.

Vale lembrar que a principal notícia negativa é a ausência de Jonatha Robert. O meia-atacante teve diagnosticada nova ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará de fora dos gramados por cerca de 8 meses.

Por outro lado, o tricolor terá 7 retornos: O lateral-direito Edilson, o zagueiro Bruno Alves, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o volante Lucas Leiva, que cumpriram suspensão.

Além deles, o zagueiro Pedro Geromel, o volante Villasanti e o atacante Diego Souza, que foram poupados por conta do desgaste físico e estarão entre os relacionados.

Kannemann será poupado por conta do desgaste físico. A decisão, de acordo com a informação divulgada pelo clube, foi tomada em conjunto com a comissão técnica.

Relacionados para Grêmio x CSA

  • GOLEIROS: Brenno e Gabriel Grando
  • LATERAIS: Leonardo Gomes, Edilson, Nicolas, Rodrigo Ferreira e Diogo Barbosa
  • ZAGUEIROS: Gustavo Martins, Bruno Alves, Geromel e Natã
  • VOLANTES: Bitello, Villasanti, Thiago Santos, Lucas Leiva e Lucas Silva
  • MEIAS: Biel, Gabriel Silva, Thaciano e Pedro Lucas
  • ATACANTES: Elkeson, Diego Souza, Émerson e Guilherme

Para o jogo desta terça-feira, a tendência é de que Renato aposte em força máxima. A estratégia do técnico Renato Portaluppi é fazer a pontuação necessária para o acesso com as vitórias dentro de casa e por isso, muitos jogadores estão de volta.

11Diego Souza
10Guilherme
Thaciano
8Biel
Villasanti
6Bitello
5Nicolas
4Bruno Alves
Geromel
2Edilson
1Brenno

Com 53 pontos, o tricolor está na 2ª posição da série B e com 6 pontos de vantagem para o Ituano, seu principal concorrente pelo acesso no momento. Caso o resultado seja positivo, o tricolor pode se distanciar do Bahia na vice-liderança e obter ainda mais tranquilidade na briga pela volta à 1ª divisão.