O duelo entre Náutico e Grêmio, que acontece neste domingo (23), às 16h, será extremamente importante para o futuro das duas equipes. Se pelo lado do tricolor uma vitória pode confirmar matematicamente sua volta à 1ª divisão, o Náutico pode já entrar em campo com o rebaixamento para a série C já concretizado pela combinação de resultados.

O descenso do time pernambucano e a reação de sua torcida preocupou as autoridades, principalmente após os incidentes no jogo do Sport diante do Vasco, no último domingo (16), na Ilha do Retiro. Além da invasão de campo por parte de torcedores, agressões foram registradas.

Justamente temendo uma reação negativa da torcida, a Federação Pernambucana de Futebol trabalhou para mudar o local do jogo. Ficou pré-definido que o Estádio do Arruda, que pertence ao Santa Cruz, será o local da partida. A mudança ainda não foi oficializada pela CBF, mas o Grêmio já foi notificado.

Logística gremista já está definida

A delegação gremista viaja para Recife na sexta-feira (21), às 8h. Por lá, fará uma sessão de treinamento no sábado, às 9h30, no Arruda. Após a partida, o elenco permanecerá na capital até quinta-feira (27), e posteriormente se hospeda no Rio de Janeiro e iniciará preparação para a partida contra a Tombense, no dia 28. Atualmente, o Grêmio ocupa a 2ª posição da série B, com 58 pontos conquistados.

Uma provável escalação do Grêmio tem:

11Diego Souza
10Guilherme
Lucas Leiva
8Campaz
Villasanti
6Bitello
5Diogo Barbosa
Kannemann
Geromel
2Edilson
1Brenno