Grata surpresa na temporada de 2021, o meia-atacante Jonatha Robert está, aos poucos, se recuperando. Fora dos gramados desde o dia 15 de janeiro por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o jogador evoluiu de forma significativa no seu tratamento.
Na última terça-feira (23), Jonatha foi oficialmente liberado pelo Departamento Médico e participou das atividades com o restante do elenco no CT Luiz Carvalho. Mesmo assim, ainda existe um caminho relativamente longo para que enfim volte a campo, principalmente pelo longo tempo sem jogar.
Jonatha Robert foi liberado pelo Departamento Médico do #Grêmio e evolui no processo de recuperação.
— Talis Andrey (Insta: @7talis) (@MelloTalis) August 23, 2022
Jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em janeiro e voltará aos treinos com o elenco gradualmente.
O prazo inicial da recuperação era de 8 meses.
📸Grêmio pic.twitter.com/KH2nyPHLF3
Diagnóstico inicial do tratamento de Jonatha Robert está sendo cumprido
No dia 15 de janeiro, quando houve a confirmação da lesão do meia-atacante, o Grêmio divulgou oficialmente que o prazo de recuperação era de cerca de 8 meses. No dia 15 de agosto, foram cumpridos 7 meses de tratamento, ou seja, a análise inicial estipulada pelo clube está sendo cumprida.
Agora, Jonatha Robert está entregue aos trabalhos da fisiologia e da comissão técnica e precisa primeiramente se adequar ao ritmo de seus companheiros de elenco. Esta etapa de sua recuperação deve durar pelo menos um mês.
Com isso, existe possibilidade de Jonatha Robert voltar a atuar pelo Grêmio ainda em 2022. Caso o time comandado por Roger Machado consiga o acesso de forma antecipada, esta possibilidade aumenta, já que o clube pode utilizar os últimos jogos para realizar testes com jogadores de menos minutagem ou que não tem sua permanência para 2023 garantida no clube.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.