Emprestado pelo Grêmio até o final desta temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, 23 anos, foi devolvido pelo Juventude após disputada do Campeonato Gaúcho.

O repórter Bruno Mucke informou que os clubes se acertaram e o time de Caxias do Sul não terás custos com a saída do jogador. Com a camisa do Juventude, Gui Guedes participou de nove partidas e deu um passe para gol.

Lançado no time profissional do Grêmio por Renato Portaluppi, o lateral-esquerdo pode ser aproveitado no grupo que disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Com a lesão de Reinaldo, o Tricolor conta apenas com Diogo Barbos para a posição.

Empréstimos

Jogador formado na base do Grêmio, o lateral-esquerdo esteve no terceiro empréstimo. Em 2019, visando dar experiência e rodagem, o Imortal emprestou Guilherme Guedes para a Ponte Preta até o final da Série B. Foram 12 partidas e um gol marcado.

Na última temporada, o lateral foi novamente emprestado. Desta vez para defender a Chapecoense na disputa da Série B, onde praticamente não atuou. O jogador entrou em campo apenas em cinco oportunidades.

Após o rebaixamento confirmado do Juventude para a segunda divisão do Brasileirão, o lateral-esquerdo foi cedido ao Juventude, por pedido do experiente técnico Celso Roth.

Guilherme Guedes no Grêmio

Promovido ao time profissional pelo técnico Renato Portaluppi, em 2020, o lateral-esquerdo estreou pelo Grêmio em um Gre-Nal, mas uma série de lesões musculares atrapalharam sua evolução no clube. São 18 jogos e um gol marcado com a camisa do Imortal.