Após a conquista do heptacampeonato gaúcho, o Grêmio volta toda sua atenção para a Libertadores 2024. Na próxima terça-feira (9), o tricolor gaúcho recebe o Huachipato, do Chile, às 19h, na Arena. A vitória se torna uma necessidade após a estreia com derrota contra o The Strongest, na Bolívia. Renato tenta definir o time que entrará em campo após a ressaca do título gaúcho.

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Huachipato

Após o histórico hepta gaúcho, renato Portaluppi já prepara a equipe que vai a com o contra o Huachipato, na próxima terça-feira, pela Libertadores. Uma das mudanças promovidas pelo treinador, deverá ser o retorno de Marquesín à meta gremista. A comissão técnica entende que o goleiro argentino é a melhor opção para a competição continental.

Outra mudança que poderá ocorrer no time do Grêmio, é a saída de Pedro Geromel. Com o desgaste da decisão do último sábado, é possível que o zagueiro de 38 anos dê lugar a Rodrigo Ely na próxima terça. Contudo, ainda existe uma pequena possibilidade do zagueiro ser mantido no time titular.

Desta forma, o time do Grêmio pode ir a campo com Marchesín (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely (Pedro Geromel), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.

O Grêmio é o último colocado do Grupo C, com nenhum ponto ganho. Se vencer o Huachipato, o tricolor gaúcho poderá até assumir a segunda colocação, dependendo do resultado de Estudiantes x The Strongest, que jogam na Argentina, no mesmo dia e horário de Grêmio x Huachipato.