Na última terça-feira (23), o Grêmio venceu o Estudiantes por 1 a 0, em La Plata, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com o gol decisivo de Nathan Fernandes, o Tricolor volta a sonhar mais alto rumo ao mata-mata da competição continental.

Números da coluna do jornalista Marcos Bertoncello mostram que o Tricolor derrotou o melhor mandante da história da Libertadores. Ao todo, são 80% aproveitamento para os argentinos sob seus domínios, com 56 vitórias, oito empates e oito derrotas.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi fez questão de exaltar a vitória contra um time experiente, confira:

"Jogamos contra um time bastante experiente, não demos muito espaço para a finalização dele. Mas nós sabiamos desde o inicio que em algum momento teríamos espaço, achamos e fizemos", disse Renato.

A última derrota do time de La Plata em casa pela 'Liberta' havia sido no ano de 2022, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio. Na ocasião, também por 1 a 0, os 'hermanos' foram superados pelo Athletico-PR, que saiu vitorioso com gol do atacante Vitor Roque na ocasião.

Grêmio tem mais dois jogos fora de casa antes de voltar para a Arena

O Tricolor volta o foco para o Brasileirão, visto que tem um compromisso neste final de semana. No sábado (27), a equipe enfrenta o Bahia, pela 4ª rodada da competição, na Arena Fonte Nova, às 21h. Já na próxima terça-feira (30), o Grêmio duela com o Operário-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Germano Krüger, às 20h.