Depois da vitória do Grêmio contra o Atlético-MG por 1 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico atleticano Luiz Felipe Scolari fez um pedido ao conselho deliberativo gremista.

Treinador histórico do Tricolor, Felipão requisitou aos torcedores e diretoria que o ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, vire patrono do clube.

"Tenho um recado para dar para a direção do Grêmio. Nós tivemos muitas pessoas importantes no clube e muitos patronos. Será que não seria a hora de pensar no Cacalo, nosso ex-diretor, uma pessoa espetacular? Pensem nisso, torcida do Grêmio pense nisso, vote ou emita opinião sobre isso. Ele foi maravilhoso como dirigente e presidente. Eu gostaria de vê-lo como patrono".

O pentacampeão com a Seleção Brasileira também comentou sobre o sentimento de retornar a Arena do Grêmio e receber o carinho dos gremistas. "Retornar é sempre bom, é sempre bonito e interessante. Todo mundo sabe que eu sou gremista, eu não escondo de ninguém".

Durante a entrevista coletiva do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari falou sobre o bom futebol que o Tricolor tem apresentado na temporada.

"Hoje eu acredito que nós tenhamos jogado um pouco melhor que o Grêmio, apesar de terem feito o gol e aproveitado mais algumas chances. O Grêmio vem tendo esse procedimento muito bom no ano, porque iniciou o ano com um pouquinho de dificuldade. Eu sei por causa das pessoas que eu tenho relacionamento lá dentro. O Grêmio vem fazendo uma campanha maravilhosa, acredito que até acima do esperado, embora esperamos sempre o melhor da equipe. Do Renato não preciso falar, encontro com Renato é sempre espetacular, falamos algumas bobagens e a gente se adora. Espero que o Renato continue assim e o Grêmio também".