A chegada do atacante uruguaio Luis Suárez rendeu ao Grêmio uma mudança de patamar em todos os sentidos. Se tecnicamente o jogador já é o artilheiro tricolor na temporada, com 8 gols marcados em 8 jogos, comercialmente também foi uma aposta que em pouco tempo já rende grandes resultados.
O primeiro efeito comercial da chegada de Suárez foi a chegada de propostas para aumento nas cotas de patrocínio do clube e inclusive um novo acordo, que entrará em vigência nesta quarta-feira (1).
Através de seus canais oficiais de comunicação, o Grêmio anunciou que a casa de apostas Esportes da Sorte será seu novo patrocinador. A primeira aparição oficial acontece na partida diante do Campinense, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Pra quem carrega as cores do céu na camisa, voar alto nunca foi problema. 🔵⚫⚪
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 1, 2023
É por isso que temos orgulho de anunciar o Esportes da Sorte como o novo patrocinador oficial do Grêmio.
Dois gigantes que se unem pra fazer história no Imortal. 🫱🏻🫲🏾 pic.twitter.com/k5efWesY48
Detalhes do acordo com novo patrocinador do Grêmio
O contrato entre Grêmio e seu novo parceiro será de 3 anos, ou seja, até o meio de 2026. O valor total do acordo atinge a quantia de aproximadamente R$70 milhões, entre o pagamento normal e as bonificações atuais estabelecidas. A quantia foi dividida em 3 pontos:
- R$50 milhões pelos 3 anos de contrato (pagos em parcelas mensais);
- 1 milhão de dólares anuais para salários de Luis Suárez (pago 1x por ano);
- R$5 milhões para pagamento de rescisão com a antiga parceira do clube.
O novo parceiro representa um aumento de aproximadamente 500% em relação ao contrato com a Mrjack.bet, que possuía contrato em vigência com validade até dezembro de 2024. Também por isso, a empresa foi comunicada da nova proposta e, por cláusula, tinha a possibilidade de cobrir a oferta para permanecer, o que não aconteceu.
Sobre a "ajuda" no pagamento dos salários de Suárez, o cálculo é simples: A parceira paga a quantia integralmente em uma única parcela anual, e o clube utiliza para diluir no pagamento mensal ao jogador. Basicamente, representa um auxílio de R$430 mil nos salários do atleta.
Além disso, a marca ocupará um lugar inédito na camisa: Entre o escudo do clube e a marca fornecedora de materiais esportivos. Antes, o espaço era reservado para os patchs de títulos:
A troca de patrocinador impactou também na produção e validação dos uniformes que estão próximos da divulgação para a temporada 2023. Tendência que a marca também esteja presente em outras ações do clube no decorrer do ano.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.