Na próxima terça-feira (23), o Grêmio enfrenta o Estudiantes-ARG, no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 19h. A partida é válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com o Tricolor precisando vencer para se recuperar das derrotas nas duas primeiras rodadas.

Embalado com cinco vitórias consecutivas, o time argentino chega embalado para o duelo. Uma das principais referências do time é o centroavante Guido Carrillo, que se destacou nas últimas partidas da equipe de La Plata.

Com números semelhantes ao de Diego Costa, Guido tem seis gols nos últimos seis jogos. No último final de semana, deixou a sua marca duas vezes, na vitória do Estudiantes por 3 a 0 sobre o Barracas Central, pelas quartas de final do Campeonato Argentino.

Guido Carrilo começou a sua carreira na própria equipe argentina, no ano de 2011. Após cinco temporadas por lá, rodou o mundo, atuando no Monaco (França), Southampton (Inglaterra), Leganés e Elche (Espanha) e no Henan FC (China), antes de voltar para o clube que o revelou para o futebol mundial.

Ao contrário do rival, Grêmio entra em campo sem o seu principal centroavante

Diego Costa não embarcou junto da delegação do Imortal para o enfrentamento com o Estudiantes. No último domingo (21), o camisa 19 gremista relatou para a comissão técnica que voltou a sentir dores na coxa esquerda, região lesionada no jogo contra o Vasco, na estreia do Brasileirão 2024. Na ocasião, o jogador foi substituído no intervalo do primeiro tempo, se recuperando do problema físico desde então.