Grêmio e Estudiantes se enfrentam nesta terça-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. O duelo entre brasileiros e argentinos acontece em La Plata, no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 19h.

O Tricolor terá uma missão desafiadora jogando fora de casa, pelo atual momento do rival. Os 'hermanos' terminaram a primeira fase do Campeonato Argentino na vice-liderança do Grupo B, com oito vitórias, três empates e três derrotas. No último domingo (23), venceu o Barracas Central em casa por 3 a 0, em jogo único pela fase de quartas de final da competição.

O Estudiantes é um time que gosta de reter a bola, trocando passes e tentando dominar o meio de campo. Nesse setor, destaca-se a presença de Enzo Pérez, ex-River Plate e com passagens por Portugal e Espanha no futebol europeu.

No ataque, a equipe aposta no momento do centroavante Guido Carrilo, com seis gols nos últimos seis jogos. Ele tem como principal característica ficar dentro da área, para aproveitar os passes e cruzamentos que surgem das beiradas do campo. Destaca-se que, ainda há a possibilidade de Javier Correa ser o titular, um jogador de mais movimentação em comparação com Carrilo.

Grêmio já está em solo argentino para o jogo decisivo da Libertadores

O Tricolor já chegou à La Plata para se preparar para o duelo contra o Estudiantes. A delegação havia embarcado no começo da tarde desta segunda-feira (22), sem a presença do centroavante Diego Costa, inclusive. Com as derrotas nas duas primeiras rodadas, conquistar uma vitória é imprescindível para os planos do Imortal, de seguir firme por uma vaga no mata-mata da competição continental.