Nesta terça-feira (23), o Grêmio enfrenta o Estudiantes em La Plata, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. A partida acontece às 19h no Estádio Jorge Luis Hirschi, com o Tricolor buscando seus primeiros três pontos na competição continental.

Para o duelo com os argentinos, o Imortal pode ter uma surpresa na escalação, o volante Dodi. Diante dessa informação, o técnico Renato Portaluppi coloca uma dúvida na cabeça dos torcedores gremistas.

Com Dodi de titular, a equipe tem mais possibilidades na formação do meio de campo. Ele pode atuar ao lado de Mathías Villasanti e Pepê em um trinca de volante, ou somente ao lado de 'Villa', já que Pepê pode ficar no banco de reservas, visto que está voltando de lesão.

Na alternativa de três volantes, algum jogador do setor de ataque deve ser sacado. Em outras oportunidades, o meia Franco Cristaldo foi o escolhido, mas o momento goleador do argentino não indica que ele sairá da equipe agora.

Vale lembrar também que Diego Costa não foi relacionado para o duelo contra o Estudiantes. Diante disso, na manutenção do esquema com um centroavante fixo, Renato deve escalar JP Galvão no lugar do camisa 19.

Sistema defensivo do Grêmio é traduzido em experiência

Nesta terça (23), Renato deve escalar uma das defesas mais experientes do time na temporada. No gol Agustín Marchesín (36 anos), na zaga Pedro Geromel (38 anos) e Walter Kannemann (33 anos), já nas laterais João Pedro (27 anos) e Fábio (33 anos). Este último, improvisado na esquerda pela ausência de Reinaldo e Mayk, machucados.