Nesta terça-feira (23), acontece o primeiro Estudiantes x Grêmio da Taça Libertadores da América 2024, pela 3ª rodada da fase de grupos, em La Plata, às 19h. E logo com clima de final de Copa do Mundo, visto que o Tricolor ainda não pontuou na competição continental.

A Conmebol divulgou a escala de arbitragem para o duelo entre brasileiros e argentinos. O trio é uruguaio, com Gustavo Tejera comandando o apito, auxiliado por Martin Soppi e Horacio Ferreiro.

O VAR fica por conta de David Rodrigues, da Colômbia. Vale lembrar que a Libertadores 2024 é a primeira edição em que o árbitro de vídeo está presente em todos os jogos, desde as fases preliminares do torneio.

Do jeito que for, jogando bem ou não, o Imortal precisa vencer o rival argentino para tentar seguir vivo na 'Liberta'. Nas duas primeiras rodadas, o Grêmio acabou sendo derrotado, sem marcar nenhum gol, inclusive.

Somente com reservas, o time comandado pelo técnico por Renato Portaluppi perdeu na altitude de La Paz para o The Strongest-BOL por 2 a 0. Já na Arena, com uma escalação mista, a equipe foi derrotada para o Huachipato-CHI, pelo mesmo placar.

Grêmio chega confiante e acreditando que pode se recuperar na Libertadores

O clube gremista venceu os dois últimos jogos do Brasileirão, sem sofrer nenhum gol, dando mais confiança para o elenco. Na última quarta-feira (24), o Imortal Tricolor venceu o Athletico-PR por 2 a 0, com gols de Franco Cristaldo e Yeferson Soteldo. Já no último sábado (22), derrotou o Cuiabá pelo placar mínimo, novamente com gol do camisa 10, artilheiro do time na atual temporada.