Nesta terça-feira (30), o Grêmio enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 20h. A partida é válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024, com o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi indo em busca do hexacampeonato do clube.

O treinador gremista irá escalar a base da equipe que venceu o Estudiantes na última semana, pela Libertadores. A grande dúvida fica na ponta-direita, com Everton Galdino ou Gustavo Nunes aberto por esse lado.

No gol, Agustín Marchesín retorna, depois de Rafael Cabral estrear pela equipe contra o Bahia, no último sábado (27). Pelo lado direito da zaga, Rodrigo Ely deve continuar como titular no lugar de Pedro Geromel.

O ídolo Tricolor realizou cirurgia após ter sido diagnosticado com uma fratura no braço e fica fora das quatro linhas por mais de um mês. No meio de campo, Pepê e Cristaldo retornam aos 11 titulares. Já no ataque, ao lado de Galdino ou Gustavinho, Yeferson Soteldo e Diego Costa completam o time.

Soteldo
Diego Costa
9Galdino (Gustavo Nunes)
Cristaldo
Pepê
Villasanti
Fábio
Kannemann
Rodrigo Ely
João Pedro
Marchesín

De olho no rival do Grêmio

O Operário-PR está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Ao todo, já entrou em campo duas vezes pela competição de pontos corridos, com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols.

  • Rodada 1 - Operário-PR 1 x 0 Avaí
  • Rodada 2 - Ituano 0 x 2 Operário-PR