O Grêmio enfim, já tem data para voltar a atuar em sua casa. Neste domingo (1), o tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 11h (Horário de Brasília), na Arena, em partida que será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com diversas restrições, o clube aceitou o cenário e voltará a jogar em seu estádio.

A última vez que o time do Grêmio atuou na Arena foi no dia 26 de abril. Na ocasião, vitória gremista sobre o Cuiabá pelo placar de 1x0, ainda pela 3ª rodada do Brasileirão. Confira abaixo todas as informações sobre o serviço para a partida de retomada do estádio.

Ingressos para Grêmio x Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro 2024

Capacidade do estádio reduzida

A primeira condição excepcional está na capacidade reduzida de torcedores. Para esta partida, serão pouco mais de 12,5 mil ingressos disponibilizados, sendo 12 mil para a torcida gremista e o restante para a torcida visitante.

Ainda não existe uma previsão por parte da gestora do estádio para receber partidas com a capacidade total do estádio, que é de quase 60 mil torcedores. Desta vez, apenas 2 setores do estádio estarão abertos para a torcida do Grêmio: a Arquibancada Norte e o Gramado Leste.

A divisão será feita da seguinte maneira: 7.000 lugares para a Arquibancada Norte e 5.000 lugares para o setor Gramado Leste.

Já a torcida visitante ficará localizada no setor Gramado Sul, que fica ao lado direito das cabines de televisão. Por conta de problemas na rede elétrica da estrutura, apenas o anel inferior da Arena tem condições de operar e a mesma será abastecida por oito geradores.

Arena terá capacidade de público reduzida para a partida contra o Atlético-MG. (Foto: Talis Andrey de Mello)
Arena terá capacidade de público reduzida para a partida contra o Atlético-MG. (Foto: M3 Mídia)

Valores dos ingressos

Outra situação diferente para este jogo de retomada do estádio é os novos valores dos ingressos. O custo das entradas varia entre R$ 40 e R$ 250, dependendo da categoria do público e modalidade da associação do torcedor interessado.

Confira a tabela completa abaixo:

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Datas de compra dos ingressos

Assim como em todos os jogos, os sócios terão prioridade total de compra. A venda tinha abertura prevista para esta quarta-feira (28), às 15h e será exclusiva. Entretanto, por problemas de conexão, as vendas ainda não estão disponíveis.

A partir de sexta-feira (30), às 15h, se ainda restarem entradas disponíveis após esta data, a venda dos ingressos restantes será aberta para o público geral. Ainda de acordo com o cronograma da organização da Arena, as vendas ficarão abertas até o sábado (31), às 18h (Horário de Brasília).

Problemas para atendimento ao torcedor

Nos últimos dias, a Arena realizou alguns comunicados oficiais sobre problemas que o torcedor possa enfrentar, como por exemplo a ausência de sinal de telefone ou de acesso à internet.

Veículos de imprensa também terão dificuldade de trabalho para esta partida de reabertura do estádio. As cabines de rádio e televisão, que ficam na parte superior do estádio, estarão fechadas por falta de energia elétrica. Sequer os elevadores estarão em funcionamento.

O auditório do estádio, onde são realizadas as entrevistas coletivas após as partidas, ainda não está totalmente recuperada e será destinado um novo local para a realização da entrevista com o técnico Renato Portaluppi.