Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, no Youtube, o lateral-esquerdo Reinaldo revelou os bastidores da sua chegada ao Grêmio. O defensor foi uma das primeiras contratações para a temporada 2023.

Com o fim do contrato com o São Paulo, Reinaldo foi procurado por Grêmio e Fluminense. O Tricolor Carioca era apontado como principal destino do lateral. No entanto, o gremista revelou que não teve dúvidas ao aceitar a oferta do Imortal.

"Todo mundo achou que, por eu já ter jogado com o Diniz, eu estaria próximo do Fluminense. Mas eu estava perto do Grêmio, foi tudo na surdina. Eu escolhi jogar onde eu mais me identifico".

Autor de dois gols e de seis assistências na temporada, o lateral contou que teve algumas oportunidades de vestir a camisa do Grêmio em anos anteriores. O ex-capitão Maicon foi um dos pivôs das tentativas de contratar Reinaldo.

"Quando o Maicon saiu do São Paulo e veio para o Grêmio, como ele gosta muito de mim, ele sempre falava para vir para cá. Era na fase que eu não estava bem no São Paulo. E eu falava que tinha contrato e não iriam me liberar e não dava. Depois quando voltei da Chapecoense (2018), o Maicon voltou a falar que eu tinha que vir para o Grêmio e que eu tinha a cara daqui, que tinha que jogar aqui. Fomos falando mas não dava certo".

Carreira de Reinaldo

Reinaldo Manoel da Silva foi revelado pela Penapolense, do interior de São Paulo. Depois de passar pelo Paulista de Jundiaí e pelo Sport Recife, foi contratado pelo São Paulo, no final de 2013. Em 2016 foi emprestado a Ponte Preta, de Campinas, e, no ano seguinte, defendeu a Chapecoense, levando a equipe catarinense à disputa da Copa Libertadores.