O Grêmio conquistou três pontos contra o São Paulo no último domingo (04), na Arena. A vitória aconteceu mais uma vez com o novo esquema tático do técnico Renato Portaluppi, com três defensores. No entanto, o ídolo Pedro Geromel foi pauta na coletiva de imprensa.

O zagueiro do Grêmio ainda não atuou com a camisa do Tricolor na temporada de 2023. O capitão gremista sofreu lesão meniscal no joelho esquerdo durante a pré-temporada.

Depois de alguns prazos estabelecidos pelo departamento médico, o jogador precisou ser novamente afastado das atividades, desta vez por conta de um edema ósseo.

Após a vitória sobre o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi se manifestou sobre a situação de Geromel no Imortal. O comandante evitou colocar um prazo para o retorno do capitão.

"Previsão é complicado de falar. Ele está entregue ao departamento médico, é cedo para dar algum diagnóstico. Procuro deixar ele tranquilo, ele vem evoluindo nos treinos, mas ele que vai nos dar a resposta. No dia a dia, vamos intensificar os trabalhos", comentou o treinador.

Sem Geromel, o treinador gremista conta com cinco zagueiros no elenco: Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã.

Entrevista coletiva de Geromel

Há um mês, o jogador convocou coletiva de imprensa para atualizar sua situação médica e projetou retorno ao Grêmio em cerca de três semanas. O novo prazo já expirou e Geromel segue entregue ao departamento médico, sem aparecer para atividades no gramado do CT Luiz Carvalho.

Durante os treinamentos de maio, o zagueiro fez até atividades com bola. O atleta estava liberado pelo DM gremista, mas voltou a sentir dores. Em novo exame, houve a constatação do edema ósseo.

"Pedi para atualizar sobre meu caso. Uma situação que vem incomodando. Em janeiro fiz uma cirurgia no menisco e foi dado prazo de três meses. Tenho feito fisioterapia e cuidado bastante, só que infelizmente, voltando ao campo, fizemos exame de rotina e foi constatado um edema ósseo, que atrasa um pouco a recuperação", falou o zagueiro.

Geromel ainda não tem data de retorno estipulada. O tempo de recuperação do zagueiro chegará a quase cinco meses.

Estou agoniado que não consigo jogar. Não tem muito o que fazer, ano passado joguei quase 50 jogos. Estou me sentindo bem fisicamente, mas teve uma lesão que aconteceu. O que estava me incomodando é que não consigo voltar a jogar. Sempre tive relação boa com todos e queria ser transparente - destacou Geromel.