Na manhã desta sexta-feira (02), o grupo de jogadores do Grêmio se apresentou após a classificação na Copa do Brasil. Às vésperas de enfrentar o São Paulo, o técnico gremista Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.

Durante as perguntas dos repórteres, o comandante do Grêmio revelou bastidores da relação de amizade com o atacante Michael, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. E afirmou que o jogador tem grande interesse em vestir a camisa do Tricolor.

"Ele não tem o que fazer aí ele me liga. Quando termina nossos jogos aqui, eu chego cansado, 1 hora da manhã e ele me liga e a gente fica na resenha. Ele tem grande interesse em jogar no Grêmio. Eu pergunto pra ele: ‘tá me ligando por quê?’ E ele: ‘eu não tenho o que fazer, aqui eu não falo com ninguém.’

Renato confirmou que um jogador com características de dribles e velocidade chegará ao Grêmio. No entanto, não confirmou se a contratação será Michael.

"Alguém vai chegar para esta posição (extrema). Se é o Michael? Não sei. Quem sabe o presidente não me surpreende e traz dois. Nem sempre a realidade bate à expectativa. A gente sabe que a situação financeira do clube é complicada. Não há garantia que o Michael venha. Alguém vai vir. Um, dois, três jogadores diferenciados, vamos ver o que a diretoria vai conseguir".

Diego Souza

Se o Grêmio sonha com reforços para o ataque no segundo semestre, o Tricolor deve perder um jogador da posição. Trata-se de Diego Souza, atacante que marcou mais de 70 gols nas últimas três temporadas.

Renato disse que o jogador, que está lesionado, não procurou o Grêmio para renovar o contrato que encerra no final deste mês.

"Ele tem mais 1 mês de contrato. Ele tem os próprios horários. Hoje que ele participou com o grupo. Ele não nos procurou e nem o clube procurou ele. Eu gosto muito dele, principalmente quando está magrinho".