O Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro por 1x0 contra o Santos, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O lateral-direito João Pedro, aos 44 do primeiro tempo, marcou o gol do Tricolor.

Após o apito final, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e reclamou da tabela do Brasileirão. O autor do gol gremista foi substituído no intervalo e o treinador explicou que o atleta sentiu a perna pesada pela sequência de viagens e jogos.

"Ele vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não tô entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C", indagou Renato.

Contratações

Perguntado sobre a carência no elenco, somada as ausências de jogadores lesionados, Renato contou que tem conversado com o presidente Alberto Guerra.

"Eu tenho conversado com o presidente sobre contratações, mas estamos batendo na parte financeira, o torcedor pode ficar tranquilo, estamos atentos no mercado".

DM cheio

"As dificuldades sempre aparecem, temos jogadores no DM. O mais importante foi construir uma boa estreia. Durante a semana tentaremos recuperar jogadores do DM para o próximo confronto".

Pênaltis perdidos

Com menos de dez minutos na etapa final, Cristaldo sofreu pênalti e o craque Luis Suárez chutou por cima da trave. Questionado sobre os erros nas penalidades, Renato disse que o grupo treina bastante e isso irá mudar.

"A gente treina pênaltis! Nós temos três batedores e todos têm treinado bem. Vamos conversar, tenho certeza que vai melhorar. Daqui a pouco essa bola vai entrar".

Diogo Barbosa

Após bela partida do lateral-esquerdo, Renato enalteceu também o jogo de Diogo contra o Caxias, pela final do Gauchão. O ídolo do Imortal disse que é necessário parar com as críticas pessoais.

"O Diogo Barbosa fez uma grande partida contra o Caxias também. Nós temos que acabar com as críticas pessoais, os atletas ficam marcados, por uma partida ou outra. Às vezes a imprensa pega no pé de mais".