O craque argentino Lionel Messi anunciou que não vai continuar defendendo o Paris Saint-Germain na próxima temporada europeia. Com a notícia repercutindo no mundo todo e tendo Luis Suárez no Grêmio, dirigentes do Tricolor procuraram os representantes do atleta e sinalizaram ter um projeto esportivo.

O repórter Rafael Pfeiffer informou que o Tricolor demonstrou interesse na contratação de Lionel Messi, sete vezes eleito melhor jogador do mundo. Caso o argentino decida retornar ao futebol sul-americano, o Grêmio tem um projeto em mãos para apresentar ao craque. Seria um plano semelhante ao que propôs para contratar Luis Suárez, atual artilheiro da equipe.

"'Se a sua escolha, Messi, não for pelo plano financeiro, nós temos um projeto para te apresentar.' Isso foi o que o Grêmio fez chegar ao jogador. Isso quer dizer que Messi vai jogar no Grêmio? Disto para o Messi jogar no Grêmio tem um distância muito grande. Existem muitos clubes interessados. Dirigentes do Grêmio me falaram que o Tricolor foi cara de pau. O Grêmio resolveu dizer 'Nós temos um projeto para te apresentar'. O Grêmio já sabe que Messi tem essa ideia de projeto nas mãos. Mas obviamente não sabe o destino do jogador", contou o jornalista.

A amizade entre o gremista Luisito Suárez e Lionel Messi pode ser um trunfo para o Grêmio juntar, novamente, dois dos maiores jogadores da história do futebol. Em entrevista recente ao jornal uruguaio El País, o Pistoleiro contou que o amigo argentino o aconselhou a escolher o Imortal em meio às várias ofertas que tinha na mesa.

"Messi me disse: 'Tome a melhor decisão, e, se você tiver que escolher... O futebol brasileiro é muito competitivo, sempre falam maravilhas. Lá acontecem muitas partidas, mas são também muitas oportunidades para você demonstrar seu futebol. Vá, aproveite e siga vivendo o futebol como você vive'", contou Suárez.

O craque gremista também revelou que ele e Messi fizeram planos de se aposentarem juntos nos Estados Unidos. Suárez chegou a negociar com uma equipe norte-americana, mas sem sucesso, optou por continuar na América do Sul e acertou com o Grêmio.

Apesar do interesse do Tricolor, o repórter Rafael Pfeiffer reforça que os dirigentes gremistas contaram que a chance de Messi vestir a camisa do Grêmio é praticamente zero.

"O que foi dito? 101% de não acontecer. Mas o Grêmio pensou 'Se tenho Suárez, se estou próximo da Argentina, se tenho Celso Rigo como parceiro, por que não tentar ?' O Grêmio tentou, mas é muito difícil, mas o Grêmio tentou trazer Lionel Messi", completou Pfeiffer.