Após a conquista do 7º título estadual consecutivo, o Grêmio trabalha nos bastidores para reforçar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. E com a saída de Bruno Uvini, que está a caminho do Vitória, o tricolor mapeia o mercado e colocou um nome em sua lista de observação: Trata-se de Rodrigo Caio, de 30 anos.

O jogador, que está livre no mercado desde a saída do Flamengo em dezembro do ano passado, sofre com problemas físicos, musculares e no joelho direito. Além dele, outros nomes para o setor são estudados.

Grêmio analisa investida por Rodrigo Caio

O recente histórico de lesões gera preocupação nos bastidores do Grêmio e de outros clubes do futebol brasileiro. Ainda no 2º semestre de 2023, o Cruzeiro tentou sua contratação, mas a rescisão de contrato com o rubro-negro não se concretizou.

Agora, com a falta de interessados, existe a avaliação de que a pedida salarial é mais acessível ao contexto do clube. Ainda não há proposta formalizada ao zagueiro e seu staff. O fato de não poder ser inscrito para a fase de grupos da Libertadores pesa para que uma possível investida seja feita apenas no 2º semestre.

Sem atuar, Rodrigo Caio trabalha com uma equipe particular para tratar o joelho. O objetivo é ficar em plenas condições para voltar aos gramados e não sofrer novamente com problemas no local. O jogador não faz uma partida oficial desde o dia 3 de dezembro, quando o Flamengo venceu o Cuiabá por 2x1, na última rodada do Brasileirão.

Atualmente, o Grêmio conta com Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Geromel, Kannemann e Natã para o setor. A tendência é de que pelo menos 2 defensores sejam contratados pela direção tricolor.