Depois de gastar uma quantia significativa em contratações, a direção do Grêmio iniciou os trabalhos por outro tópico importante deste início de temporada: A saída de jogadores sem espaço no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Além de diminuir o custo mensal do elenco, a meta é aproximar o pedido do treinador: Ter 30 atletas no grupo.

Pensando nisso, o Grêmio está próximo de efetuar mais uma saída: Trata-se do atacante Isaque. Aos 25 anos de idade, o jogador está muito próximo de ser anunciado oficialmente pelo Guarani para a disputa do Campeonato Paulista e da série B do Campeonato Brasileiro.

Isaque já atuou pelo clube paulista na temporada passada, quando atuou por empréstimo. Desta vez, existe possibilidade de uma rescisão de contrato com o Grêmio permanecendo com percentual de futura venda. Este molde vem sendo utilizado pela direção tricolor para receber uma quantia futuramente com o desempenho dos jogadores em outros clubes.

Outros jogadores podem deixar o Grêmio a qualquer momento

Outros nomes do elenco devem deixar o Grêmio. O principal objetivo é diminuir a folha salarial, que hoje custa aproximadamente R$12 milhões, valor acima do pretendido pelo clube. O ano ainda promete ser de muito cuidado na área financeira, principalmente na necessidade de venda de atletas: Aproximadamente R$90 milhões.

Entretanto, nenhuma grande proposta ainda chegou na mesa do clube. Existe maior possibilidade de que a janela de transferências da metade do ano seja mais atrativa no que diz respeito a liberação de jogadores.