O Grêmio obteve, nesta terça-feira (27), a resposta do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre o seu pedido de efeito suspensivo da punição aplicada pelo tribunal após o episódio de violência na partida contra o Cruzeiro no dia 21 de agosto.

O pleito havia aplicado a seguinte pena: Perda de três mandos de campo, a partir do jogo contra o CSA (dia 4 de outubro) e multa de R$100 mil. O clube imediatamente recorreu via departamento jurídico.

O tricolor conseguiu um efeito suspensivo, ou seja, a pena aplicada fica suspensa até o julgamento, que ainda não tem data definida

Clube trabalhou com plano B, apesar do otimismo

Mesmo que o clima fosse de otimismo para a vitória no tribunal, a direção gremista trabalhou com uma possibilidade caso fosse indeferido o pedido do Grêmio: O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O local já foi utilizado pelo clube em outras oportunidades e o bom relacionamento com o Juventude, dono do estádio, facilitou um acordo. O pedido do técnico Renato Portaluppi também foi importante para a escolha da sede alternativa das partidas.