Na tarde dessa quinta-feira(30) uma informação dos jornalistas Diego Torbes e Fabíola Thiele, alegrou a torcida do Grêmio. O volante Thiago Santos pode estar deixando o Grêmio para atuar no Fluminense.

Os moldes da negociação ainda não foram divulgados, mas segundo a rádio Imortal, o jogador deve estar indo ao Rio de Janeiro já na próxima segunda-feira (3).

Thiago Santos foi muito vaiado pela torcida do Grêmio após entrar em campo no intervalo da partida contra o Ypiranga no último sábado (25). Ele falhou no gol sofrido após passe apertado e não foi poupado. O jogador atuou por cerca de 25 minutos e foi substituído logo na sequência.

Após a partida, o jogador recebeu apoio do técnico Renato, do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e também dos jogadores, que fizeram um agradecimento no vestiário ao atleta.

Contrato encerra em dezembro

Thiago Santos tem contrato com o Grêmio até dezembro desse ano e em junho já poderá assinar pré contrato com qualquer equipe. A situação insustentável com a torcida deve fazer com o que o jogador vá em definitivo para o Fluminense, que segundo informação dos jornalistas, ofereceu contrato de 2 anos para o atleta.

Uma boa ligação do técnico Fernando Diniz com o jogador foi essencial para o avanço da tratativa, que deve ser concluída muito em breve.

Números pelo Grêmio

O volante foi contratado pelo Grêmio em abril de 2021 a pedido do técnico Renato e desde então ele atuou 79 vezes com a camisa do Grêmio, marcou 5 gols e deu 3 assistências.

Pelo Grêmio, Thiago tem os títulos do campeonato gaúcho e recopa gaúcha. Após as vaias na última partida, Thiago Santos viu sua situação ficar mais difícil no clube e não deve permanecer após o assédio do time carioca.