Um dos grandes ídolos do Grêmio passa por um péssimo momento em sua carreira. Luan Guilherme, tricampeão da Libertadores como o tricolor gaúcho em 2017 e escolhido Rei da América no mesmo ano, está mais uma vez sem clube. O atacante teve seu contrato rescindido pelo Vitória. O comentarista Caio Ribeiro, do SporTV, não poupou críticas ao jogador.
Durante o programa Boleiragem, Caio falou que Luan jogou sua carreira no lixo e ainda deu um conselho ao atacante:
"Não jogou no Corinthians. Voltou para o Grêmio e não jogou, não jogou no Santos e nem no Vitória. Será que está todo mundo errado? Esse menino está jogando a carreira dele no lixo. E estamos falando de um comportamento extracampo que a gente está lamentando. Pelo menos eu lamento porque vi o Luan jogar muita bola na primeira passagem pelo Grêmio, campeão olímpico com a camisa da Seleção. Tem horas que você tem que parar de transferir responsabilidade e assumir a sua, ver o que você está fazendo de errado porque a carreira vai embora. E ele vai se lamentar lá na frente. Então, Luan, coloca a cabeça no lugar. São 10, 12 anos para a gente ganhar dinheiro, trazer uma tranquilidade financeira para a nossa família e depois tem toda uma vida pela frente. Ele está jogando fora as oportunidades dele."
Luan teve retorno apagado no Grêmio
Em 2023, Luan retornou ao Grêmio para tentar reencontrar seu futebol, após uma péssima passagem pelo Corinthians. Em seis meses de tricolor gaúcho, o atacante atuou em apenas 5 jogos e ficou poucos minutos em campo.
No começo de 2024, o Vitória anunciou a contratação de Luan. Contudo, após 6 partidas, o clube baiano resolver rescindir o contrato do jogador, que agora está livre no mercado.
Com o Grêmio, Luan Guilherme conquistou a Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018, além dos campeonatos gaúchos.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.