Na última terça-feira (23), o Grêmio venceu o Estudiantes pelo placar de 1 a 0, em La Plata, pela 3ª rodada da fase de grupos Copa Libertadores da América. Durante o primeiro tempo do duelo, o zagueiro Pedro Geromel acabou precisando ser substituído, por um problema no braço esquerdo.

O repórter Gustavo Berton, da ESPN, falou com o defensor após o jogo e perguntou como estava a situação do jogador. Pela resposta do ídolo gremista, os indícios são de fratura, devendo desfalcar a equipe nos próximos jogos.

Nesta tarde, o corpo médico do Imortal deve divulgar algum boletim sobre a possível lesão. Pela idade, 38 anos, o cuidado com o atleta é ainda maior, visto que tem sido utilizado pelo técnico Renato Portaluppi nos principais jogos do Grêmio na temporada.

Geromel também esteve presente como titular no jogo do título do Gauchão, contra o Juventude, na Arena. Após a partida, recebeu os elogios de Renato em sua coletiva, pela atuação de destaque que teve no confronto que sagrou o time heptacampeão gaúcho consecutivo.

Geromel e Kannemann conquistam mais números expressivos na Libertadores

Na vitória sobre o Estudiantes, o 'Geromito' chegou a 50 jogos defendendo as cores do Grêmio na Copa Libertadores. Nesse quesito, o zagueiro só fica atrás de Roger - 57 e Danrlei - 53. Seu parceiro de zaga, Walter Kannemann alcançou a marca de 41 partidas, se aproximando dos jogadores citados. Na ideia de que o argentino permaneça mais anos no clube gremista, é possível que chegue ao 'top 3' da lista, no mínimo.