O Grêmio visita o Bahia no próximo sábado (27), às 21h, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão 2024. Para a partida, renato Portaluppi deverá preservar alguns titulares e com isso, Edenílson pode pintar como alternativa e fazer a sua estreia com a camisa do tricolor gaúcho. Tanto o meia de 34 anos, como o goleiro Rafael Cabral, afirmaram em suas apresentações que possuem condições de jogo.

Com a preservação de alguns titulares, é bem possível que Edenílson esteja ao menos no banco de reservas contra o Bahia, em Salvador. Além disso, o atleta já está regularizado no BID da CBF, assim como Rafael Cabral.

Contratado junto ao Atlético-MG sem custos, Edenílson assinou com o Grêmio até o final de 2025, com vencimentos de R$ 400 mil mensais e alguns aditivos. A última partida oficial disputada por Edenílson foi no dia 30 de março, quando Felipão ainda erá o técnico do clube mineiro.

Renato deve preservar titulares contra o Bahia

Diante do Bahia, o técnico Renato Portaluppi deverá preservar alguns titulares, como Soteldo, Pepê e Fábio. Isso se dará pelo fato de que no próximo dia 30 de abril, o Grêmio encara o Operário em Ponta Grossa, no Paraná, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Nessa partida, o tricolor gaúcho deverá ir com força maxima.

Assim, para enfrentar o Bahia, o Grêmio de Renato Portaluppi deverá ir a campo com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti e Dodi; Nathan Fernandes, Cristaldo e Gustavo Nunes; JP Galvão.

O Grêmio é o 5º colocado na tabela de classificação do Brasileirão 2024. Foram 6 pontos conquistados em 3 partidas disputadas. Se vencer o Bahia, o time de Renato tem a chance de assumir a ponta da tabela.