O Grêmio segue em busca de reforços para a temporada 2024. O tricolor gaúcho ainda busca jogadores para a zaga, o meio, a lateral-esquerda e também para o ataque. O último nome que surge agora é o de um ex-meia do Inter, que fez sucesso com a torcida colorada, mas por conta da falta de títulos, acabou saindo.
Grêmio negocia com Edenílson
Segundo a informação do jornalista João Batista Filho, o Grêmio negocia a contratação do meia Edenílson, que seria um pedido do técnico renato Portaluppi. Com 34 anos de idade, Edenílson vem sendo pouco utilizado no Atlético-MG e pode vestir a camisa do tricolor gaúcho.
"A pedido do Renato, o Grêmio está tentando a contratação do meia Edenilson, ex-Inter, que hoje tá no Atlético-MG. Não tenho mais detalhes do negócio, mas sei que ele está acontecendo. Teve o contato gremista e as tratativas estão avançando. Ainda não consigo cravar que irá fechar, mas há otimismo que ele venha mesmo para a Arena", revelou JB Filho.
O meia de 34 anos atuou em 9 partidas com a camisa do Atlético-MG em 2024, sendo 6 como titular e um gol marcado. Edenílson está fora dos planos do técnico Gabriel Milito e tem contrato com o Galo até o final desta temporada. A última atuação de Super Ed foi no dia 30 de março, quando Felipão ainda treinava o clube mineiro.
Grêmio segue no mercado, mas com cautela
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, pediu cautela com a atual janela de transferências, mas garantiu que os reforços chegarão para agregar e acrescentar qualidade ao elenco:
"São possibilidades que a gente analisa. Pode acontecer (contratações), mas não adianta trazer por trazer. Se tiver algo que a gente pense que possa agregar em uma posição específica ou relativa a alguma situação de um jogador que precisa repor, daí a gente vai trazer. Mas não queremos prometer nada para essa janela (de abril) pra não criar expectativa".
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.