O goleiro Gabriel Grando e o zagueiro Bruno Uvini concederam entrevista coletiva antes do confronto do Grêmio contra o Athletico, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No próximo sábado (27), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor deve enfrentar os paranaenses com alguns desfalques. O zagueiro Kannemann está suspenso por cartão vermelho no clássico Grenal.
Desgastados, a estrela Luis Suárez e Bitello devem ser poupados para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.
Confira trechos da entrevista:
Adriel
Gabriel Grando: "A gente tem conversado muito, todos os goleiros. É uma posição complicada, todos querem jogar e só joga um. Não mudou nada entre a gente, todos trabalham muito."
Pênaltis
Gabriel Grando: "A gente sempre treina pênaltis, todo final de treino tem. A gente vem se preparando para isso"
Sequência como titular
Gabriel Grando: "Melhorei o que deixava a desejar e estou aprendendo mais com o professor e com quem vem me ajudando, amadurecendo isso."
Grenal
Gabriel Grando: "Todo jogador gosta de jogar jogo grande. A gente vem se preparando bem e fica feliz. Como eu falei, todo jogador gosta de jogo grande."
Três zagueiros
Bruno Uvini: "Se a gente pensar, foi o primeiro jogo com três zagueiros que jogamos com o Luiz. Os laterais ficam com menos responsabilidade de marcar e podem sair sem se preocupar, o meio campo também consegue fazer isso."
Sistema defensivo
Bruno Uvini: "O trabalho vem sendo bem feito, foram detalhes de alguns jogos, o trabalho defensivo tem sido levado a sério desde o início do ano. Em alguns jogos passam alguns detalhes, mas com concentração alta."
Competições
Bruno Uvini: "Renato nos passa competitividade a todo momento, ninguém aceita perder, não tem como estar disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil sem vontade de ganhar. A gente sabe que o Grêmio tem esse espírito de ser copero e isso se vive aqui dentro. Hoje que tô aqui vejo isso, não é coisa de torcida."