No último domingo (16), o Grêmio venceu o Santos por 1x0 na estreia do Campeonato Brasileiro, com bonito gol do lateral-direito João Pedro. Apesar da vitória, o técnico Renato Portaluppi terá mais um problema para as próximas partidas.

O Grêmio divulgou na segunda-feira (17), que o volante paraguaio Villasanti sofreu múltiplas fraturas na face, na região do osso zigomático, após dividida com o próprio companheiro, o zagueiro Kannemann, em jogada no final do primeiro tempo do jogo.

Villasanti foi avaliado por um cirurgião buco-maxilo-facial e passará por cirurgia nos próximos dias. O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio atualizará sobre o procedimento pelos meios oficiais do Tricolor.

Substituído no intervalo do jogo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o paraguaio teve diagnóstico inicial de concussão. O autor do gol gremista também deixou a partida e não atuou no segundo tempo. Renato informou na coletiva de imprensa que João Pedro estava sentindo a 'perna pesada' e foi poupado por desgaste físico.

O tricolor tem seu próximo desafio no Brasileirão contra o Cruzeiro, neste sábado (22), às 21h, no Mineirão ou Independência, local ainda a ser definido. A raposa estreou perdendo para o Corinthians fora de casa por 2x1.

Lesionados

Neste início de temporada, Renato Portaluppi não pode contar com sete jogadores que estão no departamento médico. O volante Pepê e o lateral-direito Fábio são os mais próximos de retorno.

Jogador Lesão
Geromel Menisco lateral do joelho direito
Fábio Adutor da coxa esquerda
Pepê Adutor da coxa esquerda
Diego Souza Menisco medial do joelho esquerdo
Ferreira Adutor da coxa esquerda
Gustavo Martins Lesão no joelho
Reinaldo Lesão no joelho
Villasanti Fraturas na face

Além dos atletas listados, Lucas Silva e Felipe Carballo estiveram foram da relação gremista para a partida contra o Santos mas devem retornar contra o Cruzeiro.